Por que o álbum Van Halen III apresentava Eddie na bateria em vez de Alex

O álbum Van Halen III, de 1998, foi o único trabalho do Van Halen a contar com Gary Cherone nos vocais e foi também o primeiro fracasso comercial da banda. Mike Post, que é mais conhecido por compor temas de séries e programas de TV, concordou em trabalhar no disco para ajudar seu amigo Eddie a manter sua sobriedade.

“Eu sabia que o disco não era muito bom”, Mike admitiu durante entrevista recente para o podcast Hustle. “Eu sabia que o disco era meio ruim. Mas era do jeito que Ed queria”.

Post explicou que o baterista Alex Van Halen estava passando por um divórcio complicado e uma batalha contra o abuso de álcool que o impediu de seguir seus padrões habituais. “Foi um dos piores períodos de sua vida, e ele bebia muito… E ele simplesmente não era Alex. Ele não estava tocando como Alex”.

O guitarrista Eddie Van Halen então decidiu que o melhor plano seria ele assumir a bateria, para que Alex pudesse se concentrar em sua saúde e resolver seu divórcio, e pediu a Post que transmitisse essa difícil mensagem a seu irmão.

O compositor atendeu o pedido de seu amigo e, após alguns momentos de tensão durante a conversa, Alex concordou em se afastar da gravação de Van Halen III.

Felizmente, o baterista conseguiu resolver seus problemas pessoais a tempo de se juntar ao grupo para a turnê de divulgação do álbum.

“Não demorou muito, demorou quatro, cinco ou seis meses, e ele foi ótimo”, lembrou Post. “Eles começaram a ensaiar e, meu Deus, Alex soava como Alex e foi ótimo demais. Duas vezes melhor do que Ed no disco”.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)