“Parecemos uma banda tributo ruim do Rush”, diz Alex Lifeson sobre voltar a tocar com Geddy Lee

O guitarrista Alex Lifeson revelou em entrevista ao Ultimate Classic Rock que está revisitando o catálogo do Rush com o baixista/vocalista Geddy Lee.

Ao lado de Lee e do saudoso baterista Neil Peart, Alex alcançou o primeiro escalão do rock n’ roll mundial com o Rush, tendo como base trabalhos como 2112 (1976), A Farewell to Kings (1977), Hemispheres (1978), Permanent Waves (1980) e Moving Pictures (1981).

Lifeson disse: “Decidimos que tocaríamos algumas músicas do Rush. Porque, você sabe, não tocamos essas músicas há 10 anos”.

E continuou: “Começamos isso há algumas semanas. Nos reunimos uma vez por semana na casa dele [Geddy Lee]. Escolhemos algumas músicas do Rush, começamos a tocá-las mas parecemos como uma banda tributo muito ruim do Rush”.

O guitarrista continuou dizendo que os fãs não deveriam ter muitas esperanças de que ele e Lee pegarão a estrada novamente para tocar clássicos do grupo.

“Tenho 70 anos. Não é tão fácil fazer com que meus dedos façam o que meu cérebro me diz para fazer”, ele explicou. “Eles são muito mais preguiçosos do que costumavam ser e têm memória fraca. Fazer isso realmente ajuda muito e é divertido, mas é só isso”.

“Não estamos planejando voltar à estrada, encontrar um novo baterista ou algo assim”, concluiu.

Fim de carreira

O Rush encerrou as atividades em agosto de 2015; o derradeiro show foi no Forum, em Los Angeles, Estados Unidos – a última música tocada pelo trio fora Working Man.

Em janeiro de 2020, o baterista Neil Peart faleceu, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O baterista tinha 67 anos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)