A BMG e a empresa de investimentos global KKR acabam de anunciar que adquiriram todo o catálogo musical dos ícones do rock americano ZZ Top. De acordo com a Variety, a BMG pagou em torno de US$ 50 milhões (mais de R$ 280 milhões) na compra.
A transação com o ZZ Top inclui a compra do catálogo da banda e sua receita de royalties de gravações e performances. Anteriormente, a BMG já atuou como co-editor e administrador do catálogo do ZZ Top.
Em 1971, Billy Gibbons (guitarra, vocais), Dusty Hill (baixo, teclados, vocais) e Frank Beard (bateria) lançaram seu primeiro álbum. No total foram 15 álbuns lançados ao longo de sua carreira de 50 anos, incluindo Tres Hombres (1973), Degüello (1979), El Loco ( 1981), Eliminator (1983), Afterburner (1985) e Recycler (1990), e singles de sucessos como La Grange, Tush, Cheap Sunglasses, Gimme All Your Lovin’, Legs, Got Me Under Pressure e Sharp Dressed Man, entre muitos outros.
A BMG atualmente representa ou detém os direitos de muitas bandas, incluindo Black Sabbath, Dio, Iron Maiden, Kurt Cobain, Motörhead, Scorpions, Uriah Heep e Slash.