Para quem vê o guitarrista Zakk Wylde hoje em dia, com o visual de motoqueiro, barba “até o pé” e todo malhado, não imagina que o músico teve uma fase glam metal, de certa forma. No começo de carreira ao lado de Ozzy Osbourne, Wylde adotou o visual poodle bufante para ficar em sintonia com a cena oitentista.
Tempos atrás, durante conversa com a revista inglesa Metal Hammer, Zakk falou sobre o assunto e deu a entender que até autografa fotos dessa época, mas com um pouquinho de vergonha.
“Irmão, o que você vai fazer sobre isso? Alguns caras veem uma foto antiga deles mesmos e não assinam, não dão autógrafo. Bem, para mim, é como olhar as fotos de anuário: você tira um sarro e tal”, refletiu o guitar hero.
“Eu faço graça comigo mesmo, e o resto dos caras da banda também me sacaneiam. É melhor ver a coisa toda dessa forma. Além do mais, qualquer uma dessas coisas que você lê na internet é inofensiva comparada com as coisas que dizemos um sobre o outro”, completou Zakk aos risos.
O músico, cujo nome verdadeiro é Jeffrey Phillip Wiedlandt, também brincou com o seu nome artístico que mais parece o de um ato pornô velho e aposentado. “Zakk Wylde não é nada, é super tranquilo! Me chamavam de Shirley Temple”.
A comparação com a atriz e dançarina norte-americana Shirley Temple possivelmente se deu por conta do rosto angelical e os cabelos loiros e bufantes, ou seja, o mesmo visual de Zakk no começo de carreira.
Relembre o visual oitentista de Wylde no player abaixo: