Na nova edição da revista Metal Hammer, o guitarrista Zakk Wylde (Pantera, Black Label Society, Ozzy Osbourne) relembrou o momento em que precisou consolar o amigo Dimebag Darrell, após a dissolução do Pantera em 2003. Na época, Dimebag estava reticente se continuaria atuando na área musical.
Vale ressaltar que o Pantera foi o trabalho da vida do virtuoso guitarrista, assim como o de seu irmão, o baterista Vinnie Paul, pois formaram o grupo na adolescência, no comecinho dos anos 1980, e viviam integralmente para a banda.
“Essa foi a única vez que conversei com [Dimebag] para passar uma força, uma positividade”, disse Wylde. “Ele ainda estava muito chateado com o fim do Pantera. Eles trabalharam tanto para chegar onde chegaram e as coisas acabaram daquele jeito”, pontuou. “Basicamente, ele teve que começar de novo”, acrescentou.
Para consolar o amigo, Wylde lhe enviou uma foto do falecido guitarrista de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, tocando guitarra na frente de um espelho. “Eu disse a Dime: ‘Sempre que você estiver se sentindo mal, olhe para esta foto para se inspirar'”, completou.
A entrevista completa está disponível na nova edição da Metal Hammer, que pode ser adquirida aqui.
O Pantera encerrou as atividades por conta de um racha entre os irmãos Abbotts e o vocalista Phil Anselmo. Dimebag infelizmente faleceu em dezembro de 2004, após ser baleado no palco enquanto tocava com o Damageplan; Vinnie Paul faleceu em 2018, devido problemas no coração.
No ano passado (2022) aconteceu a reunião do Pantera com Zakk Wylde, Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).
A reestreia do grupo, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, foi com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.