Zakk Wylde (Ozzy Osbourne) Fala Sobre O Processo De Composição De I Don’t Want To Change The World: “Tudo Começou Uma Brincadeira”

Na nova edição da revista Guitar World, o virtuoso guitarrista Zakk Wylde falou sobre o processo de composição do clássico I Don’t Want To Change The World, faixa presente no sexto trabalho de estúdio de Ozzy Osbourne, No More Tears, originalmente lançado em setembro de 1991.

“Estávamos no estúdio fazendo um som, rindo e brincando, e eu acabei tocando, sem querer e na zoeira, o riff principal da música”, explicou Zakk. “Ozzy curtiu muito e me perguntou o que era, então, eu expliquei que era apenas uma brincadeira. Mas ele gostou muito do riff, falou que íamos usar no álbum. Acabou que a música ganhou um Grammy”, completou o músico.

Vale lembrar que I Don’t Want to Change the World faturou o Grammy de Melhor Performance de Metal em 1994. No More Tears, o álbum, faturou platina quádrupla nos Estados Unidos e alcançou a sétima posição nas paradas da Billboard.

Já Zakk Wylde começou a trabalhar com Ozzy Osbourne no final da década de 1980 e, desde então, participou da gravação de inúmeros discos do Príncipe das Trevas, como No Rest for the Wicked (1988), Ozzmosis (1995) e Black Rain (2007). Wylde também é fundador, guitarrista e vocalista da banda de heavy metal Black Label Society.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)