Zakk Wylde fala sobre reunião do Pantera: “É uma honra celebrar a grandeza de Vinnie e Dime”

Em entrevista a Matt Pinfield e Jose Mangin, do programa Danny Wimmer Presents, o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) falou sobre a reunião do Pantera, que contará com ele, Charlie Benante (Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). Segundo Wylde, a reunião será uma forma de celebrar a grandeza de Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria) e sua obra musical.

“Quando Vinnie ainda estava vivo, quando o pessoal ainda falava sobre fazer alguma coisa, eu sempre dizia: ‘Pessoal, se vocês me chamarem, eu vou honrar Dime’. Seria como Noel Redding e Mitch Mitchell chamasse Eric Clapton para prestar uma homenagem a Jimi [Hendrix]”, disse Zakk.

“Será na mesma pegada do que fazemos no Dimebash [tributo anual a Dimebag Darrell], ou seja, uma celebração a grandeza de Dime. Uma celebração a grandeza de Vinnie. É uma celebração ao Pantera e a tudo o que a banda conquistou”, pontuou o guitarrista.

Wylde, no entanto, deixa bem claro que essa formação não tem a pretensão de se firmar como uma versão do Pantera 2.0. A ideia é festejar o legado musical do grupo e dos saudosos Dimebag e Vinnie.

“É claro que não é o Pantera. O Pantera era os quatro: Phil, Rex, Dime e Vinnie. Será como o [Led] Zeppelin fez com Jason Bonham [filho do baterista do Led Zeppelin, John Bonham], o que foi fenomenal. Estou muito honrado em fazer parte disso”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:

O Pantera vai cair na estrada no ano que vem (2023) e promete estar presente nos principais festivais norte-americanos e europeus. Mais novidades serão reveladas em breve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)