Em nova entrevista à revista britânica Guitar World, o guitarrista e viking de plantão, Zakk Wylde, relembrou sua relação com o saudoso Dimebag Darrell. Segundo Wylde, o elo com Dime extrapolava os limites da música, a ponto de preferir ir para um bar com o guitar hero do que sentar para compor algum som ou ficar trocando dicas de escalas e técnicas do instrumento.
“Nossa relação era uma combinação de tudo”, disparou Zakk. “Entre as nossas brincadeiras e bebedeiras, a gente combinava as nossas meias arrastão e delineadores”, brincou. “Ou seja, coisas típicas que unem os caras”, acrescentou.
Zakk comentou que a prioridade da dupla não era tocar ou fazer música. “Nós poderíamos estar em um pub irlandês rindo pra caramba ou poderíamos estar trabalhando em alguma composição. A gente sempre escolhia estar num pub irlandês (risos)”.
Wylde completou: “Sério! Não houve tempo para fazer música. Eles [Pantera] moravam no Texas, e eu estava na Califórnia, então, sempre que nos reuníamos era apenas para nos divertirmos e não para trabalhar”.
A entrevista completa está disponível na nova edição da Guitar World que pode ser adquirida neste endereço.
Dimebag Darrel foi morto no palco por um “fã” do Pantera no do dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos. O baterista Vinnie Paul, irmão de Dime, morreu em 22 de junho de 2018, devido um infarto.
Atualmente, o Pantera está na estrada com a tour de reunião que é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).