A turnê de reunião do Pantera, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, saiu do papel no final do ano passado (2022). A formação escolhida para cair na estrada e relembrar os clássicos do grupo é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo.
No entanto, alguns guitarristas como Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed) e Ola Englund (The Haunted) já afirmaram que estavam no páreo para substituir o lendário Dimebag Darrell. A guitarrista e youtuber Kayla Kent, em vídeo compartilhado nas redes sociais, alegou que também foi cogitada como guitarrista do Pantera.
No vídeo, Kent esclarece que foi convidada para ir ao show do Pantera em Austin, Estados Unidos, no dia 20 de agosto. Na ocasião, a moça encontrou com Phil Anselmo que a elogiou pela forma de tocar e disse que ela estava na lista de potenciais guitarristas para a reunião do grupo.
“Ele [Phil Anselmo] sabia quem eu era e veio me abraçar e disse coisas muito legais sobre meu jeito de tocar guitarra. Conversamos um pouco, e ele me disse algo que nunca esquecerei: ele me disse que eu estava na lista de potenciais guitarristas para o Pantera. Eu simplesmente não podia acreditar.
Eu perguntei a ele várias vezes: ‘Você está brincando? Você está falando sério’? E ele disse: ‘Estou 100 por cento sério. Eu não estou brincando! Consideramos você’. Depois dessa conversa, eu fui até Grady [Champion] e Steve [Murillo], técnico de guitarra de Zakk Wylde, e perguntei: ‘Ele está me zoando? Ele fala isso para todo mundo’? Eles disseram: ‘ele não mente para as pessoas’.
Portanto, isso vindo de Phil, que está liderando o novo Pantera, obviamente significa muito para mim que ele tenha dito isso”.
O Pantera está em turnê pelos Estados Unidos; o itinerário da tour pode ser conferido neste link.