Para quem não é do métier guitarrístico, G3 é um evento que reúne alguns dos maiores e melhores guitarristas do mundo no palco. Como sugere o nome, se trata de três guitar heroes mostrando suas técnicas mirabolantes no instrumento.
O criador do projeto é o virtuoso Joe Satriani, sendo ele o único integrante constante nas edições que rolam de tempos em tempos.
Trocando uma ideia com o pessoal da Classic Rock, Joe Satriani lembrou a turnê do G3 de 2003, a qual contou com a presença de Steve Vai e Yngwie Malmsteen. De acordo com Satriani, o sueco voador quis ser a estrela da tour, o que dificultou a realização dos shows.
“O problema é que ele não prestava atenção em outras coisas que aconteciam no palco quando sua parte terminava. Ele não está acostumado a não ser o foco do show. Eu tentei ser o mais gentil possível com ele.
Falei para ele não jogar a guitarra para o alto quando Steve estivesse solando, pois ele estava com os olhos fechados. Eu não queria que ele levasse uma pancada na cabeça. Tive que respirar fundo e entender que Yngwie não está acostumado com esse tipo de coisa”.
“Mas tenho que dar crédito a Yngwie, ele sempre toca muito bem e sempre faz o show no estilo Yngwie Malmsteen”, arrematou.
Veja alguns trechos do G3 – Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen: