No início de 1990, me lembro de pela primeira vez ter tido contato com o nome Nuclear Blast através de uma fita VHS chamada Death… Is just the Beguining Vol.1, a qual trazia clipes de bandas clássicas de death metal. Em meados de 1996, outra coletânea sensacional foi lançada via Nuclear Blast: a Beauty in Darkness Vol.1. Assim, esse nome para mim, e para muitos outros headbangers, se tornou referência para conhecer ótimas bandas, sendo uma espécie de selo de qualidade, onde todo lançamento realizado pela gravadora era um sinônimo de bom gosto e qualidade, o que fez a empresa ganhar mais respeito entre os fãs de música pesada ao redor do mundo.
Hoje, o selo comemora 30 anos de atividade, sendo a gravadora mais respeitada no segmento heavy metal. Idealizada pelo alemão Markus Staiger, em 1987, a empresa tem hoje braços em várias parte do mundo, inclusive no Brasil, onde, desde 2002, tem em Gerard Werron o seu representante.
No entanto, somente 15 anos após Gerard chegar ao Brasil que foi inaugurada a primeira loja física em parceria com outra loja histórica e importante para o cena metálica brasileira: a Woodstock Records. Esses dois nomes de peso se unem em prol de fortalecer ainda mais a cena metal no Brasil.
A loja Woodstock/Nuclear Blast estão localizadas em frente ao Metrô Anhangabaú, no coração da cidade de São Paulo. A Nuclear Blast trouxe seu arsenal de peso com vinis; CD’s; DVD’s; bandeiras; pôster gigantescos; acessórios; souvenirs e, lógico, a cerveja gelada. Além disso, tem na TV exibição de clipes e shows de bandas para que o fã de metal possa se divertir com os amigos, fazer novos amigos, formar bandas e quem sabe até conseguir o tão sonhado contrato com o selo para lançamento e distribuição mundial do seu trabalho.
SERVIÇO
Endereço: R. Dr. Falcão Filho, 155 – República,
São Paulo – SP, 01007-010 Telefone: (11) 53101-7297