O ex-apresentador da MTV, Carson Daly, falou sobre sua experiência no notório festival Woodstock ’99, dizendo que “pensou que ia morrer” no evento.
O festival está sendo revisitado na série documental da Netflix, Trainwreck: Woodstock ’99, lançada no início deste mês e mostra a violência e os tumultos durante o evento que aconteceu para celebrar o 30º aniversário do Woodstock original.
No Instagram, Daly, que esteve no Woodstock ’99 para apresentar o programa TRL da MTV, falou sobre suas experiências no evento: “Tudo o que posso dizer é que pensei que ia morrer. Começou muito bem, TRL ao vivo do lado do palco principal entrevistando todas as bandas (como Jay do Jamiroquai) e depois começamos a ser bombardeados com garrafas, pedras, isqueiros, tudo isso. Ficou insano rapidamente. Ao anoitecer, Limp toca ‘Break Stuff’ e os prisioneiros estavam oficialmente administrando a prisão.”
O apresentador acrescentou: “Meu chefe MTV, Dave, disse para nossa equipe nos bastidores: ‘Não podemos mais garantir sua segurança, é hora de ir!’ Me lembro de estar em uma van da produção dirigindo imprudentemente pelos campos de milho para chegar em segurança. Era tão louco e um borrão agora. Me lembro de sentir como se estivesse em outro país durante um conflito militar. Tenho tantas lembranças divertidas daquela época, mas essa não é uma delas.”
Mesmo após o desastre de 1999, o Woodstock ressurgiu em 2019 pretendendo comemorar seu 50º aniversário, mas após meses de controvérsia, mudanças de local e muito mais, o Woodstock 50 foi oficialmente cancelado.
Ver essa foto no Instagram