O multi-instrumentista Wolfgang Van Halen relembrou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o estado de saúde grave de seu pai, o guitarrista Eddie Van Halen, que infelizmente faleceu em outubro do ano passado.
“Meu pai recebeu o diagnóstico de câncer pulmonar em estágio 4 no ano de 2017. Ele ainda teve dois bons anos, mas aquele momento foi o começo do fim”, disse Wolfgang.
“As coisas pioraram de vez em 2019. Ainda tivemos alguns bons momentos aqui e ali, mas foi nessa época em que a saúde dele caiu muito. Ele acabou tendo um problema atrás do outro e ganhou muito peso também”, explicou.
“Eu sabia que um dia teria que cuidar dele, é meio que o esperado na vida. Mas não imaginava que fosse tão cedo, quando me dei conta já estava acontecendo”, finalizou.
Depois de diagnosticado de câncer pulmonar em estágio 4, Eddie chegou a fazer tratamento na Alemanha, no entanto, o câncer se espalhou para coluna e cérebro e, infelizmente, o mestre das seis cordas faleceu no dia 06 de outubro de 2020, aos 65 anos.