Wolfgang Van Halen, Filho De Eddie Van Halen, Não Gostou Do Tributo Ao Seu Pai No Grammy 2021

O multi-instrumentista Wolfgang Van Halen, filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, não gostou nenhum um pouco do tributo dedicado ao seu pai no cerimônia do Grammy Awards 2021, já que tal homenagem se mostrou fria, ignorando todo o legado musical deixado por Eddie.

“Era o meu entendimento que haveria uma seção In Memorian, onde partes de canções de artistas lendários que se foram eram tocadas. Eu não tinha percebido que eles mostrariam apenas 15 segundos no meio de outras 4 performances para outros que perdemos”, comentou Wolfgang Van Halen em postagem no Instagram.

“O que mais me chateou é que ele nem foi mencionado, quando falaram de artistas que perdemos, no começo do show. Sei que o rock não é o gênero mais popular agora (e que a Academia parece um pouco fora da realidade), mas acho impossível ignorar o legado que meu pai deixou no instrumento, no mundo do rock e na música em geral. Jamais haverá alguém inovador como ele”, acrescentou Wolfgang.

“Eu não estou querendo começar algum tipo de parada de ódio aqui, eu só queria explicar meu lado. Sei que meu pai provavelmente daria risada e diria: ‘Quem liga para isso?’. Ele vivia apenas pela música. O resto não importava”, disse.

“Eu adoraria ter a oportunidade de falar com a The Recording Academy não apenas sobre o legado do meu pai, mas o legado do gênero Rock daqui para frente”, concluiu o músico.

Eddie Van Hallen morreu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos , vítima de um câncer na boca que vinha lutando contra há 5 anos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)