Wolf Hoffmann explica o por que de tantas mudanças na formação do Accept

Em entrevista ao podcast Sally Steele Rocks Show, o guitarrista e líder do Accept, Wolf Hoffmann, explicou o por que de tantas mudanças na formação do grupo ao longo dos anos. De acordo com o músico, o motivo do entra e sai no Accept é muito simples e natural: diferentes interesses na vida de cada integrante (via Blabbermouth).

“É por que eu sou o lobo mau! Expulso as pessoas quando tenho vontade”, brincou Hoffmann. “Bem, falando sério agora, começamos a banda quando éramos adolescentes, éramos uma espécie de banda de garagem”, pontuou.

“E, conforme o tempo vai passando, as pessoas crescem, casam e têm diferentes interesses na vida, então, antes que você perceba, um cara sai da banda e vem um substituto, depois o substituto acaba saindo, também. É assim que acontece; é uma progressão natural”, explicou.

“Eu gostaria que não fosse assim. Mas as pessoas desenvolvem interesses diferentes e a vida muda, com isso elas acabam indo embora. Eu sou o único cara que nunca foi embora. Eu sou o único da formação original”, completou.

O trabalho de estúdio mais recente do Accept é o álbum Too Mean To Die, lançado no ano passado (2021) via Nuclear Blast. O disco é o primeiro do Accept sem o baixista Peter Baltes, que deixou o grupo em novembro de 2018 e foi substituído por Martin Motnik.

A formação também foi expandida com a adição de um terceiro guitarrista, Philip Shouse, que substituiu Uwe Lulis durante a turnê Symphonic Terror do ano passado, antes de ser convidado a se juntar à banda permanentemente.

Too Mean To Die, que é o sucessor do bem sucedido The Rise of Chaos (2017), contou com a mixagem de Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth).

Tracklisting de Too Mean To Die:

01. Zombie Apocalypse
02. Too Mean To Die
03. Overnight Sensation
04. No Ones Master
05. The Undertaker
06. Sucks To Be You
07. Symphony Of Pain
08. The Best Is Yet To Come
09. How Do We Sleep
10. Not My Problem
11. Samson And Delilah

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)