Durante bate-papo no programa de rádio Full Metal Jackie, o general e guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, citou os dois álbuns do Accept que mais tem carinho.
A resposta do músico alemão foi a seguinte: “Há dois álbuns que se destacaram para mim: Balls to the Wall, porque foi a primeira vez que saímos da Europa, assinamos contrato internacional com a Sony e fizemos uma turnê pelos Estados Unidos pela primeira vez. Esse álbum fez uma grande diferença para nós em nossa carreira.
O outro álbum foi Blood of the Nations. Quando voltamos com a banda em 2009 e encontramos Mark Tornillo para ser o nosso novo vocalista, tudo mudou. Foi um grande trampolim para a banda e realmente tudo mudou. Quando esse álbum foi lançado, deu início a um novo capítulo em nossa carreira”.
Balls to the Wall é o quinto registro de estúdio do quinteto germânico, lançado em 1984. O disco é embalado pela faixa-título, Love Child, London Leatherboys, entre outras canções.
Já Blood of the Nations é o décimo segundo álbum do grupo, que saiu em 2010. Os destaques do repertório vão para Teutonic Terror, No Shelter, Beat the Bastards e a faixa-título.