O Whitesnake foi forçado a cancelar seus shows em Milão (Itália) e Viena (Áustria), que aconteceriam nos dias 28 e 30 de junho respectivamente, após o vocalista David Coverdale ser diagnosticado com uma infecção na traqueia e sinusite.
Coverdale divulgou, nesta segunda-feira (27), a seguinte declaração através do site oficial e mídias sociais do grupo: “Queridos fãs do Whitesnake em todo o mundo: Nós estamos agitando o mundo na primeira parte da nossa Farewell Tour, dando tudo o que temos para vocês, os fãs. Os rigores da estrada são os mesmos para todos nós e temos tentado manter todos saudáveis e seguros. Infelizmente, fomos atingidos recentemente por algumas situações com as quais lidamos, da melhor maneira possível.”
“Primeiro, nosso amado líder da banda, Reb Beach, ficou mal por um tempo e perdeu alguns shows enquanto se recuperava (e está muito melhor agora, a propósito). Depois, a rocha da nossa banda, o lendário Tommy Aldridge também ficou mal e infelizmente não pudemos tocar no Rock Imperium Festival em Cartagena no sábado passado (muito lamentável e todas as desculpas aos nossos fãs e amigos espanhóis). Tommy estava mal o suficiente na época para ter perdido o primeiro show de sua carreira – A boa notícia é que ele está se sentindo melhor e está ansioso para voltar e se apresentar para todos vocês.”
“Infelizmente, também fui atingido com força. Comecei a me sentir um pouco mal há dois dias e acabei de ser diagnosticado com uma infecção nos seios da face e na traqueia. O médico recomenda 5 dias sem cantar e descansar na cama. Infelizmente, isso significa que não poderemos fazer os próximos shows em Milão, Viena e uma decisão sobre Zagreb [2 de julho] está prestes a ser tomada.”
“Sinto muito por todos os fãs que planejaram ver nossa Farewell Tour em cada uma dessas cidades – é minha intenção melhorar o mais rápido possível e poder continuar com os shows restantes da Farewell Tour na Europa. Vocês estão todos em nossos corações!!”, concluiu.
O Whitesnake iniciou sua turnê de despedida no dia 10 de maio na 3Arena em Dublin, Irlanda. A turnê europeia com os convidados especiais Europe e Foreigner, marcou a estreia dos novos membros da banda: o tecladista, guitarrista e backing vocal Dino Jelusick, e a baixista Tanya O’Callaghan.
Ver essa foto no Instagram