“Whitesnake ainda existe, mas meu físico precisa se recompor”, declara David Coverdale

Em entrevista para o Trunk Nation With Eddie Trunk, nesta quarta-feira (11), David Coverdale falou sobre o futuro do Whitesnake, após o cancelamento da turnê de despedida da banda no ano passado por problemas de saúde do cantor.

Coverdale disse (via Blabbermouth): “Bem, minha banda e eu estamos em contato o tempo todo. O Whitesnake ainda existe e ainda recebo propostas, mas meu físico precisa se recompor para que eu possa aceitar”.

“Tive uma queda recentemente, o que não ajudou… Estou com dois manguitos rotadores rompidos, o que certamente comprometeria meu desempenho”, ele explicou. “Mas a artrite, todo esse tipo de coisa está acontecendo”.

O cantor continuou, lembrando do cancelamento recente da turnê de despedida do Aerosmith: “Meu coração está com Steven [Tyler] após o cancelamento. É tão horrível envelhecer e ter essa responsabilidade de tentar ser o melhor para não decepcionar ninguém. Sei como ele se sente e mandei lembranças a ele através de amigos em comum”.

E concluiu: “Mas não posso me comprometer com nada até saber como está minha saúde. A última coisa que quero fazer é sair em turnê e ter que fazer o que aconteceu no ano passado, que foi voltar para casa, com o rabo entre as pernas. Foi de partir o coração. E ficar doente por um ano não ajudou nada”.

O Whitesnake iniciou sua turnê de despedida no dia 10 de maio de 2022 na 3Arena em Dublin, Irlanda. A turnê europeia com os convidados especiais Europe e Foreigner, marcou a estreia dos novos membros da banda: o tecladista, guitarrista e backing vocal Dino Jelusick, e a baixista Tanya O’Callaghan.

Poucos meses depois, o grupo precisou cancelar a perna europeia da turnê e desistiu do giro norte-americano ao lado do Scorpions, devido a problemas de saúde do vocalista David Coverdale, diagnosticado com uma infecção na traqueia e sinusite.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)