Wendy Dio, viúva e empresária de Ronnie James Dio, disse em uma nova entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, que as exigências financeiras de Vivian Campbell não foram a única razão de sua demissão da banda Dio.
Vivian questionou publicamente, após sua saída, a necessidade de Ronnie de controle total da banda, alegando que as finanças desempenharam um papel importante nos desentendimentos com o cantor. Ao lado de Dio, Vivian Campbell colaborou nos seguintes trabalhos: Holy Diver (1983), The Last in Line (1984), Sacred Heart (1985), The Dio E.P. (1986) e Intermission (1986).
Discutindo a saída do guitarrista do grupo, Wendy disse (via Blabbermouth): “Não era apenas que [Vivian] queria mais dinheiro; ele não estava dando nada a Ronnie… Ronnie e o guitarrista estavam em conflito. Ele não estava colaborando com a banda, como Ronnie falou.”
“Além disso, ele estava querendo que a banda fosse mais comercial, coisa que Ronnie sempre lutou contra, com músicas como ‘Mystery’. Ronnie não queria fazer coisas assim; ele não queria ser pop. E novamente ele estava sendo convencido por Vivian, junto com o resto da banda, para ser mais comercial. E isso não era o que Ronnie queria fazer, e não era o que ele ia fazer”, ela acrescentou.
E por falar em Ronnie James Dio, recentemente foi divulgado o trailer oficial do documentário dedicado à vida e obra do saudoso vocalista, Dio – Dreamers Never Die, que terá estreia mundial nos dias 28 de setembro e 2 de outubro. O longa foi produzido por Wendy Dio e conta com a direção de Don Argott e Demian Fenton.