A empresária e viúva de Ronnie James Dio, Wendy Dio, bateu um papo com o site Ultimate Classic Rock, onde comentou não querer mais usar o holograma do vocalista, já que fora uma realização bem polarizada entre os fãs do cantor.
“A gente conseguiu fazer e tal, mas a tecnologia ainda tem muito a se desenvolver, então, não sei se ainda usaremos o holograma de Ronnie”, disse Wendy.
“No momento está em compasso de espera. Talvez os fãs prefiram lembrar dele como era ao invés de uma representação tecnológica”, completou a empresária.
É importante lembrar que a estreia do holograma de Ronnie James Dio aconteceu em 2016, seis anos após a morte do cantor, tendo como pano de fundo a banda Dio’s Disciples, que fora um grupo formado por músicos que tocaram com o vocalista.
Usando gravações vocais de Dio, o holograma “se apresentou” no palco com os músicos ao vivo, criando, pois, uma experiência de show distinta para os fãs.
Na época, o projeto fora muito criticado pelo público, com algumas pessoas acusando-o de ser uma ação genuinamente de exploração do legado e imagem do vocalista, maculando a arte de Ronnie.