Em entrevista ao jornalista Jimmy Kay, do site canadense The Metal Voice, o ex-guitarrista do W.A.S.P., Chris Holmes, relembrou turnês ao lado do Iron Maiden e afirmou que o grupo britânico foi o mais legal com que já excursionou e dividiu palco. Holmes ainda recordou apelido que recebeu dos integrantes do Maiden.
“O Iron Maiden foi a banda mais legal com que já excursionei, são os caras mais legais que já vi no mundo do rock”, disse Chris. “Viajei no ônibus deles, já que tínhamos o mesmo empresariamento”, ressaltou.
“Curti muito com Steve Harris com Bruce [Dickinson[, Dave [Murray] e Adrian [Smith]. Lembro que eles me chamavam de Chewie, porque fomos no Cat and Fiddle, em Los Angeles, e alguém disse algo sobre Star Wars e eu imitei Chewbacca. Aí, o apelido pegou”, relembrou. “Mas, como disse, o Iron Maiden são os melhores caras que você pode conhecer na área musical, são os mais legais”, completou.
A entrevista completa (em inglês) poder ser conferida no player abaixo:
Holmes se juntou ao W.A.S.P. no ano de 1982, gravando com o grupo álbuns clássicos como The Headless Children (1989), Inside the Electric Circus (1986), The Last Command (1985) e W.A.S.P. (1984), o guitarrista permaneceu no conjunto até 1990.
Já em 1996, o músico voltou para a banda, onde gravou mais três trabalhos: Kill Fuck Die (1997), Helldorado (1999) e Unholy Terror (2001), no entanto, abandonou o barco em 2001. Desde então, Chris segue em carreira solo e participando de pequenos projetos musicais.