Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, não poupou papas na língua ao falar sobre a música feita hoje em dia no gênero de rock. O cantor demonstrou insatisfação com os artistas atuais e pontuou que “odeia o novo rock na maior parte.”
Ao podcast Cutter’s Rockcast, Corey Taylor disse: “Eu odeio tudo [o que ouço]. Eu odeio o novo rock na maior parte. Eu odeio artistas que falharam em um gênero e decidiram ir para o rock. Acho que ele sabe quem é”.
Na crítica, o vocalista do Slipknot não citou o nome de nenhum artista, mas segundo o site Consequence of Sound, que reportou a notícia, provavelmente se referiu ao Machine Gun Kelly, que deixou o rap para se aventurar no rock recentemente.
Outro alvo de Corey Taylor, de acordo com suposição do site, foi a jovem banda Greta Van Fleet, que faz referências musicais e visuais às bandas da década de setenta, em especial ao Led Zeppelin.
“O que realmente me frustra são artistas que pegam algo que existe há muito tempo, retrabalham e chamam de ‘novo’, mesmo que seja completamente derivado”, disse Corey Taylor, e afirmou: “Você sabe qual é a banda que eles estão copiando. Eles tentam copiar um monte de bandas, mas estão copiando apenas uma”.
Ao finalizar, o vocalista deu conselhos aos jovens que estão iniciando na música: “Eu incentivo a geração mais jovem a pensar além dos limites do que ouvimos. Façam algo que pareça novo. Pode não soar novo, mas tem que parecer novo. Se for um som que estiver morto, então as pessoas vão tratá-los como mortos, cara.”
Em 2020, Corey Taylor lançou o primeiro álbum solo da carreira, CMFT. Sobre o Slipknot, o vocalista disse em entrevista recente à Kerrang! Radio que a banda vai divulgar novidades “massivas” no próximo mês.
Por Itaici Brunetti
Fonte: Rolling Stone Brasil