No começo dos anos 80, o irlandês Vivian Campbell, mesmo não estando no olho do furacão musical, ou seja, em Los Angeles, Estados Unidos, marcou terreno como um dos prodígios da guitarra. A fama mundial chegou com o trabalho ao lado de Ronnie James Dio, especificamente nos álbuns Holy Diver (1983), The Last in Line (1984) e Sacred Heart (1985).
Tempos atrás, Vivian bateu um papo com o jornalista Mick Wall, da revista inglesa Classic Rock, e relembrou a gravação de Holy Diver. De acordo com o guitarrista, os trabalhos aconteceram a base de muita maconha.
“Eu era um grande fã do Rainbow”, afirmou Campbell. “Para mim, Dio era uma grande estrela e era estranho estar no mesmo lugar que ele”, garantiu. “Na gravação de Holy Diver, nós fumamos muita maconha e recebemos alguns amigos no estúdio. Era uma atmosfera ótima”, contou o guitarrista.
Vivian Campbell completou falando sobre o som do disco. Ele disse: “Para os meus ouvidos, Holy Diver foi um disco com sonoridade clássica. Muitas coisas estavam mudando no rock, havia bandas como Ratt e Dokken. Mas Ronnie queria um disco com sonoridade bem clássica e ele era muito, muito inflexível sobre isso”.
Relembre o clássico Holy Diver com os videoclipes da faixa-título e do hit Rainbow In The Dark: