O guitarrista Kiko Loureiro conversou com o apresentador Darrell Craig Harris, do canal Music Matters, e falou sobre a dificuldade em encontrar um equilíbrio entre agradar o público, ofertando o que ele deseja ouvir, e lhes propor coisas novas.
O músico ainda destacou que vivemos em uma sociedade capitalista, com isso, você precisa colocar pessoas dentro das casas de show para viabilizar a sua carreira. Portanto, encontrar um balanceamento entre o novo e o clássico é muito importante.
Kiko disse: “Eu fico animado quando posso mostrar meu desenvolvimento como ser humano. Eu quero mostrar isso, mas sei que alguns fãs querem as coisas antigas. É difícil para alguns artistas! Alguns artistas caem na armadilha de só tocarem o que eles fizeram 30 anos atrás e não correm mais o risco.
Você também tem o lado comercial. Nós vivemos em uma sociedade capitalista. Se você coloca seus ingressos à venda e você traz uma equipe de 50 pessoas, três ônibus e cinco caminhões, você precisa colocar pessoas dentro das casas de show. Caso contrário, você não volta”.
Loureiro completou: “Tem gente que quer ver tal banda tocando determinada música. Isso é parte do jogo, e você tem que entender. Então, eu mostro o que eu fiz e o que eu sou agora. Vamos celebrar os dois. Mas encontrar o equilíbrio é difícil”.
Eis o bate-papo na íntegra logo aqui:
Essa e a fala, do Comunista, Capitalismo pra ele e comunismo pro outros.
Rle tem razão,nao da pra so fazer coisa experimental e anti comercial e depois achar ruim q show nao da gente
É dito isso quero novo álbum carreira solo, aqueles só de guitarra do kiko rsrs