Muito depois de suas mortes, a rivalidade entre Johnny Ramone e Joey Ramone continua viva. A viúva de Johnny, Linda Ramone, está processando o irmão de Joey, Mickey Leigh, por causa da cinebiografia da Netflix, I Slept With Joey Ramone.
Johnny e Joey tiveram um relacionamento difícil durante toda a existência do Ramones. Na verdade, Joey namorou Linda antes de ela se casar com Johnny.
O filme, que está atualmente em produção e terá Pete Davidson no papel de Joey, é baseado no livro homônimo de Leigh. Em seu processo (via Consequence), Linda afirma que Leigh “desenvolveu secretamente um filme biográfico não aprovado e não autorizado baseado no Ramones”.
Os advogados de Linda declaram ainda: “Sra. Ramone se opõe à tentativa dos réus de criar um filme do Ramones sem seu envolvimento – não para ser obstinado, mas sim com base no desrespeito dos réus pelos bens [dos Ramones] e pela conduta e tratamento dispensados à Sra. Ramone e seu falecido marido. Permitir que apenas os réus contem a história oficial do Ramones seria uma injustiça com a banda e seu legado”.
Além de Leigh, Linda também está processando David Frey, representante do espólio de Joey Ramone. A Netflix não foi citada no processo.
Linda Ramone e Mickey Leigh possuem, cada um, metade da Ramones Productions como os respectivos executores dos bens de Johnny e Joey. Eles estiveram envolvidos em uma série de batalhas na Justiça desde a morte dos dois ícones punk.