Viper Day 2017: Celebra 25 Anos De Evolution Com Show No Manifesto

O Viper Day é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, membros atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Este ano, a homenagem será ao álbum Evolution, que completa 25 anos este ano.

Com a ausência do vocalista Andre Matos, que estará no exterior, o convidado para os vocais será o ex-Eterna Leandro Caçoilo. Conhecido do público brasileiro por participações elogiadas em diversos projetos, Leandro vai dividir os vocais com o baixista Pit Passarell, vocalista original do álbum Evolution, além de lendas do metal brasileiro. Completam o Viper os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti, e o baterista Guilherme Martin.

Gravado na Alemanha e lançado em todo o mundo em 1992, Evolution é o disco mais vendido da história do Viper. Clássicos como Rebel Maniac, Dead Light e Evolution marcaram os anos 1990 com turnês da banda pela Europa e Japão, além de apresentações históricas no Brasil, como a abertura do show do Metallica, em São Paulo.

Como parte das comemorações, uma edição remasterizada do CD será relançada ainda este ano pela gravadora Wikimetal Music com bônus muito especiais: as demos da pré-produção de Evolution, que trazem versões bastante surpreendentes de algumas canções que depois ganharam as paradas no Brasil e no Japão. O disco estará à venda ainda no primeiro semestre de 2017.

A abertura da noite ficará a cargo da banda Skyscraper, outro nome bastante conhecido do rock pesado brasileiro nos anos 1990 que está de volta à ativa.

SERVIÇO:
VIPER DAY – Celebrando 25 anos do álbum Evolution
8 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – wikimetal.com.br
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – ticketbrasil.com.br

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)