Em entrevista ao podcast Rocking With Jam Man, o baterista Vinny Appice (Heaven & Hell, Black sabbath, Dio) comentou que vê com bons olhos a reunião do Pantera e que será uma ótima celebração do legado musical da banda. O músico também falou que não seria a melhor escolha, caso fosse convidado a participar da turnê de reunião do grupo.
É importante ressaltar que a reunião do grupo é com Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria, Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). A banda, inclusive, já confirmou presença no Hell & Heaven Metal Fest, no México, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.
“Acho ótimo. Eles conseguiram o guitarrista perfeito, que é o Zakk Wylde”, destacou Appice. “Charlie está na bateria, e ele provavelmente se encaixa perfeitamente no grupo. Vai ser emocionante”, completou.
Perguntado se aceitaria tocar na reunião do Pantera, Vinny disse: “Eu não toco essas coisas. Consigo até tocar, mas não uso bumbo duplo. Meu perfil é mais pesado, mais heavy metal, ou seja, um tipo diferente. Se eles tivessem me chamado, eu iria ver e tal, mas acho que não me encaixaria”.
Fim do Pantera
O Pantera encerrou as atividades em 2003, com o fim da banda os irmãos Vinnie Paul e Dimebag formaram o Damageplan, no entanto, no dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Dimebag foi morto no palco por um “fã” do Pantera. Vinnie ainda seguiu na música com Hellyeah, onde lançou cinco trabalhos de estúdio. O baterista morreu 22 de junho de 2018, devido um infarto.
Nova turnê
Depois do anuncio oficial das primeiras datas da nova turnê, o Pantera liberou nas redes sociais um novo teaser da tour de reunião, com a seguinte legenda: “Pelos irmãos, pelos fãs, pelo legado. Confira: