Vinnie Paul e Dimebag Darrell defendiam o Nickleback das críticas e ataques maldosos do público

O universo do rock e metal é cheio de surpresas e excentricidade; uma delas, por mais que soe estranho aos fãs de som pesado, é a amizade entre os membros do Pantera e Nickelback. Isso mesmo, Vinnie Paul e Dimebag Darrell eram parças de Chad Kroeger e companhia.

Em entrevista a rádio 97.9 WGRD, Kroeger relembrou que os irmãos defendiam o Nickleback das críticas e ataques maldosos do público.

Chad disse: “Quando a comunidade metal atacava a gente, Vinnie Paul e Dimebag costumavam nos defender; eles eram adoráveis. Eles sempre falavam: “Vá vê-los tocar e depois diga se eles são péssimos’. O que eu mais gosto é quando alguém que não é nosso fã vem ao show e depois sai com a vontade de nos ver novamente. Quando acontece isso, eu ganho o dia”.

O frontman do Nickleback completou falando do quão triste ficou com a morte de Dimebag em 2004. “Essa doeu, e doeu muito! Foi um momento muito difícil. Fiquei mal por um tempão. Perdi um amigo; eu só chorava”.

Vinnie Paul e Dimebag Darrell

Dimebag Darrel foi morto no palco por um “fã” do Pantera no do dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos. O baterista Vinnie Paul, irmão de Dime, morreu em 22 de junho de 2018, devido um infarto.

Nickelback

O grupo lançou seu novo álbum, décimo trabalho de estúdio de sua carreira, intitulado Get Rollin’, no final do ano passado (2022). O disco vai desde a enérgica jornada de uma fuga na faixa de abertura San Quentin, uma das faixas mais pesadas da discografia do Nickelback, até Those Days, que evoca hits da banda, como Rockstar e Photograph, em uma nostalgia coletiva sem perder o foco no futuro. Tudo isso passando por sonoridades influenciadas pelo rock de arena dos anos 80 e até momentos inspirados no country e blues como em High Time.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)