O poderoso chefão do Burzum, Varg Vikernes, comentou que recusou uma oferta de fazer dois shows do Burzum. Valor do cachê chegaria aos impressionantes $425 mil dólares, algo em torno de 1 milhão e 400 mil reais.
“Eu já disse isso muitas vezes antes: eu não toco ao vivo. Eu não gosto de tocar ao vivo. E se eu não gosto de fazer isso, por que eu deveria? Me ofereceram, acho que foi 425 mil dólares, para fazer dois shows em Londres há alguns anos, e eu disse: ‘não, não, obrigado’ ”, disse Varg.
“Eu preferiria ficar em casa e trocar o óleo do meu carro ou coletar um pouco de madeira podre da floresta, espalhada em minha antiga terra agrícola arruinada. Eu prefiro passar tempo com minha família, com meus filhos.
Eu preferiria passar mais tempo aqui no carro conversando com aqueles que se inscrevem no meu canal do YouTube Thulean Perspective. Não me importo com o dinheiro. Eu nunca faço nada para ganhar dinheiro. Para ser honesto, eu provavelmente preferiria passar um mês na prisão do que passar um mês ensaiando com alguns músicos, metaleiros”, pontuou o Vikernes.
The Ways of Yore, que saiu em 2014, é o décimo primeiro registro de estúdio do Burzum e o mais recente, diga-se. Além disso, o álbum é o derradeiro da carreira do grupo, uma vez que Varg aposentou-se da carreira musical depois de seu lançamento.