No final do ano passado, Jeff Loomis e Van Williams, guitarrista e baterista, respectivamente, anunciaram a volta do Nevermore. A declaração da volta da banda pegou os fãs e a imprensa de surpresa, além disso, gerou bastante falatório.
Agora, em nota pelas mídias sociais, o citado Van Williams está rejeitando a ideia de que a volta do Nevermore seja caça níquel. De acordo com o baterista, o foco do retorno está na música e no prazer de tocar.
“Para àqueles que chamam a nossa volta de caça níquel, tenho que discordar. A maioria dos músicos não toca por dinheiro. Passamos inúmeras horas ao longo dos anos suando, ensaiando, tocando e gravando simplesmente porque amamos isso.
Isso é o que escolhemos fazer na vida porque sempre amamos. É isso que nos move, a paixão pela música, a conexão com os fãs e o processo criativo. Se o dinheiro vem disso, ótimo, mas nunca foi o foco. Além do mais, nós também temos contas para pagar assim como você”.
Williams completou: “Jeff e eu queremos honrar o legado do Nevermore, encontrando músicos que possam respeitar o que Warrel Dane [vocal] e Jim Sheppard [baixo] trouxeram para a banda. E não se trata de substituir Warrel, ninguém pode.
Trata-se de encontrar alguém que possa honrar seu trabalho e ao mesmo tempo contribuir com algo novo. Queremos dar aos fãs a chance de se reunirem, celebrarem a música e cantarem aquelas letras incríveis novamente. E, esperançosamente, podemos criar novas músicas que estejam ao lado dos clássicos”.
Leia a nota completa de Van Williams logo abaixo:
O comunicado do retorno do Nevermore chegou junto com um vídeo de cerca de um minuto contendo várias imagens relacionadas ao grupo. No final, o vídeo ainda possui a mensagem Resurrecting The Dream, algo como Ressuscitando o sonho, em uma tradução livre.