Sammy Hagar mais uma vez opinou sobre o possível show tributo ao Van Halen, dizendo que seria “fantástico” tocar com Alex Van Halen e Michael Anthony novamente. Desde abril deste ano, quando o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, revelou ao The Palm Beach Post que foi convidado pelo baterista do Van Halen para tocar no projeto, nenhum progresso sobre o tributo foi relatado.
Em entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, nesta quarta-feira (02), Hagar falou sobre o andamento do tributo (via Blabbermouth): “Até onde eu sei, [não houve] nada. Houve aquela conversa que todo mundo ouviu sobre Jason ser o baixista e Joe Satriani tocar guitarra e Alex e tudo isso”, ele disse.
“Então eu recebi a ligação do empresário, a ligação de Irving Azoff, [que] disse, ‘Ei, você quer fazer, você e Mike e Al com um guitarrista superstar?’ Eu disse: ‘Eu faço qualquer coisa com Al e Mike, mas não vai ser Van Halen. Não existe mais Van Halen; não me importo com o que dizem”, Hagar continuou.
E acrescentou: “Isso seria apenas uma vez para o grande momento. Não como, ‘Ok, vamos sair e fazer uma turnê pelo mundo e fazer discos’. Não não não não. Não existe mais Van Halen, mas tocar com Al e Mike e um grande guitarrista em algum evento – como o evento que Dave Grohl [líder do Foo Fighters] organizou para Taylor [Hawkins], algo assim seria fantástico. Mas fora isso, não.”
Quando o entrevistador Eddie Trunk trouxe à tona a recente entrevista de Wolfgang, filho de Eddie Van Halen, na qual deu a entender que David Lee Roth era o motivo do atraso para a realização de um show em tributo a Eddie, Sammy disse: “Não é apenas um cara. Alex Van Halen e eu não nos falamos. Entrei em contato com Alex recentemente. Mikey teve uma coisa triste em sua família, e eu entrei em contato com Al, e ele não retornou minha ligação ou meu e-mail. E então eu disse: ‘Quer saber? Foda-se’. Não está no topo da minha lista. Acho que Eddie merece, definitivamente, uma homenagem… E o mundo inteiro iria aparecer e o mundo inteiro faria isso. Não sei por que as pessoas colocam a culpa em Roth”.
“E como eu disse, se Alex vier até mim e quiser fazer isso, eu estou dentro. Absolutamente – vamos fazer isso de alguma forma. Mas Alex ainda tem algo contra mim, e ele vai levar isso para o túmulo, eu acho. [Fiz as pazes com Eddie antes de ele morrer mas] acho que não fiz as pazes com Al. E acho que não vou fazer a menos que ele venha me procurar. Já fiz isso umas cinco vezes”, continuou.
Hagar esclareceu que não está tentando começar uma briga com Alex, mas disse que ele é muito teimoso. “E eu só queria que ele não fosse assim. Eu amo o cara. Como eu já disse um milhão de vezes, eu me dava melhor com Alex do que com Ed às vezes. Nos tempos difíceis, Alex e eu ainda nos demos bem. Mas não sei o que aconteceu. Alguém o envenenou. Alguém lhe disse algo. Talvez ele ainda não goste do meu livro, que foi a coisa mais honesta que já fiz na minha vida. Algumas pessoas simplesmente não acham que isso deveria ter sido feito”, ele explicou.
Sammy Hagar e sua banda The Circle lançaram recentemente o clipe do novo single Father Time. A faixa está presente no último álbum do grupo, intitulado Crazy Times, que foi lançado no dia 30 de setembro.