O baixista Michael Anthony (Chickenfoot, ex-Van Halen), 69 anos, concedeu uma entrevista ao podcast That Rock!, que é apresentado pelo radialista Eddie Trunk e os comediantes Jim Florentine e Don Jamieson.
No bate-papo, Michael falou como era o dia a dia na estrada com o vocalista David Lee Roth. De acordo com Anthony, as turnês com Roth sempre era cercada por muito drama e loucura.
“Sempre houve drama nas turnês com Roth. Vou contar uma história bem rápida, mas ilustra bem como era excursionar com Dave. Estávamos em algum lugar no centro-oeste, e tivemos uma noite de folga.
Era por volta da meia-noite, uma da manhã, e eu ouvi muito falatório e gritos vindo do corredor do hotel. Fui ver o que estava acontecendo, e lá estavam os nossos seguranças colocando Roth numa camisa de força. Dave estava pelado e gritando. Ele surtava do nada, e chegamos à conclusão de que ele era bipolar.
Não vou entrar em detalhes, mas os nossos seguranças precisavam carregar uma camisa de força na turnê. Dave gostava de beber Jack Daniel’s, mas não conseguia lidar com a bebida como eu conseguia. Dave tomava um pouco de Jack Daniel’s e já ficava louco. Ele bebia e ficava vagando pela rua pelado”.
A entrevista completa está disponível no player a seguir:
O último álbum de estúdio do Van Halen com Michael Anthony foi Van Halen III, lançado em março de 1998. Já com David Lee Roth foi A Different Kind of Truth, lançado em fevereiro de 2012.