Formado no final dos anos 1960, o Uriah Heep estreou com o álbum Very ‘eavy… Very ‘umble (1970), e após o igualmente sólido Salisbury (1971), conquistou o mundo com clássicos como Look At Yourself (1971) e Demons and Wizards (1972).
No decorrer dos anos e décadas, a banda passou por inúmeras mudanças na formação e sonoridade, todavia, sem perder a identidade musical.
Nos anos 1980, a entrada do vocalista Bernie Shaw e do tecladista Phil Lanzon colocou novamente a banda nos trilhos e a parceria com Mick Box, o guitarrista e fundador do grupo, permanece afiada até os dias de hoje – completam o time atualmente: Davey Rimmer (baixo) e Russell Gilbrook (bateria).
Pela quinta vez no Brasil – os shows anteriores rolaram em 1989, 1995, 2006 e 2014 -, o Uriah Heep se apresentou em Curitiba (09/12) e São Paulo (10/12).
Na capital paulista, o palco que os recebeu foi o do Tokio Marine Hall, uma das mais conceituadas casa de shows do país, lotada de fãs da banda e de rock n’ roll em geral.
O repertório apresentação abrangeu toda a carreira do grupo, passeando desde os hits eternos dos anos 1970 até os sons mais recentes.
Não faltaram músicas atemporais como July Morning, Look at Yourself, Gyspy, Sunrise e Lady in Black, além de surpresas qual Sweet Lorraine, Rainbow Demon e Too Scarred to Run.
A veloz e pesada Free ‘n’ Easy serviu para declarar o que a banda é livre para levar o rock n’ roll a todos os cantos do mundo, com qualidade e performance impressionantes. Para o encerramento, em clima de festa, Easy Livin’ teve a participação dos artistas brasileiros Kátia Pardini e Marcelo Frisoni.
Uma noite mágica, como aquelas que a banda vem proporcionando aos seus fãs há mais de cinquenta anos.
Confira um registro do show publicado no perfil da Top Link Music no Instagram:
Ver essa foto no Instagram