A banda britânica de Uriah Heep fez sua estreia em 1970 com o lançamento do álbum “Very ‘eavy… Very ‘umble”, que é um dos marcos da cena hard rock, desde então, a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Eles viajam constantemente pelo mundo, fazendo até 125 shows por ano para mais de 500 mil fãs. O set ao vivo da banda é famoso por sempre apresentar seus clássicos dos anos 1970 e é uma jornada musical desde o início da banda até os dias atuais.
Em 2018, o grupo apresentou o seu 24º álbum de estúdio, intitulado “Living The Dream”, que foi gravado no formato “ao vivo”. “Estamos juntos há 47 anos e vimos muitas bandas irem e virem, então, na verdade, estamos ‘ainda vivendo o sonho’ [Still Living The Dream], então, o título é perfeito para o novo álbum”, comentou na época o guitarrista e membro fundador da banda, Mick Box.
O famoso engenheiro de som canadense Jay Ruston foi chamado para produzir o álbum, segundo Mick a escolha do Jay foi “porque admiramos seu trabalho com The Winery Dogs, Stone Sour, Black Star Riders, Paul Gilbert e Europe. Jay produziu ou mixou ou fez ambos trabalhos para essas bandas, além disso, ele trouxe uma nova abordagem para o Heep. Ele tem sido maravilhoso para se trabalhar junto”.
Com certeza essa parceria foi responsável por criar um novo clássico, mostrando que mesmo uma banda antiga como o Uriah Heep consegue se atualizar e se recriar. Com isso em mente, “Living The Dream” provavelmente traz algumas das melhores composições do grupo.
Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3AVy86u. Um lançamento da parceria Shinigami Records / Frontiers Music.
Fonte: Shinigami Records