Na noite do último sábado, dia 2 de setembro, o baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, 56 anos, foi baleado na cabeça, numa suposta tentativa de assalto. O caso aconteceu na Ilha das Cobras, Paraty, Rio de Janeiro, local em que o músico possui uma pousada.
Em nota enviada ao UOL – Splash, a equipe do Hospital São Luiz, em São Paulo, informou que o quadro clínico de Rinaldo Oliveira Amaral é considerado delicado.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3/9), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”.
Pelas redes sociais, o amigo e companheiro de banda, Roger Moreira, pediu oração para o baixista.
“Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”, disse Roger.
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023