O U2 prestou uma homenagem às vítimas do Hamas que estavam em um festival de música israelita perto da Faixa de Gaza no último sábado (07).
Durante show em Las Vegas no domingo (08), o U2 tocou Pride (In the Name of Love), clássico de 1984 escrito originalmente sobre Martin Luther King Jr., e dedicou aos mais de 260 mortos no ataque.
“À luz do que aconteceu em Israel e em Gaza, uma canção contra a violência parece um tanto ridícula, até mesmo risível, mas as nossas orações sempre foram pela paz e contra a violência”, disse o vocalista Bono ao público. “Mas nossos corações e nossa raiva, você sabe para onde isso aponta. Então cante com a gente e aquelas crianças lindas naquele festival de música”.
Bono então cantou a música, alterando a letra para: “Early morning, October 7 / As the sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride”.
Veja um vídeo filmado por um fã abaixo:
O U2 iniciou sua residência no Sphere, em Las Vegas, no dia 29 de setembro. A série de 25 shows está prevista para terminar em 16 de dezembro.