U2 se torna o primeiro grupo irlandês a receber o Fellowship Of The Ivors Academy

O U2 foi anunciado como o primeiro grupo irlandês a receber o Fellowship Of The Ivors Academy.

Tornar-se um Academy Fellow é a maior honraria que a organização concede, e com o anúncio desta quinta-feira (20), a icônica banda de rock se tornou o primeiro grupo irlandês a ser introduzido no Fellowship nos 81 anos de história da The Ivors Academy – uma das maiores associações profissionais de escritores musicais da Europa.

Isso acontece após a banda, formada em Dublin em 1978, compartilhar inúmeros sucessos ao longo de sua carreira, incluindo Pride (In The Name of Love), I Still Haven’t Found What I’m Looking For, With or Without You e Beautiful Day.

A honra também vem após o lançamento de 15 álbuns, e após grandes marcos, incluindo mais de 175 milhões de discos vendidos em todo o mundo, 10 álbuns número um, 22 Grammys, 4 Ivor Novello Awards e ser a única banda na história a ter liderado a Billboard 200 nos EUA em quatro décadas consecutivas.

Além disso, a homenagem reconhece o comprometimento da banda em abordar questões sociais e de direitos humanos.

“Éramos uma banda antes de saber tocar, muito menos escrever músicas… Na verdade, foi nossa incapacidade de tocar músicas de outras pessoas que deu início à nossa própria composição”, disse o vocalista Bono. “Os primeiros heróis musicais como The Ramones, Patti Smith, The Clash foram nossa inspiração. Há alquimia ao tocar, transformando metais básicos em ouro”.

O guitarrista The Edge continuou: “As músicas são meio mágicas. As melhores parecem presentes de alguma outra dimensão, mas para pegá-las você tem que estar disponível. Não tenho certeza se as músicas podem mudar o mundo, mas elas certamente mudaram o meu”.

Com o prêmio, o U2 será o 28º Fellow of the Academy, juntando-se a ícones da composição como Sir Paul McCartney, Kate Bush, Joan Armatrading, Sting e Bruce Springsteen, que recebeu o prêmio em 2024.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)