Mais Accept que o próprio Accept! O U.D.O. – banda liderada pelo vocalista Udo Dirkschneider – oficializou Peter Baltes como baixista. Anteriormente, Peter substituiu Tilen Hudrap, que precisou se distanciar do grupo para cuidar de sua saúde. Com isso, U.D.O. conta com dois importantes membros da formação clássica do Accept.
Em nota, Baltes disse: “Desde minha saída do Accept, eu me mantive muito ocupado escrevendo e gravando para produções de cinema/TV e vários artistas ao redor do mundo. Foi assim que me reconectei com Udo, pois trabalhei em seu álbum solo My Way. Por conta desse trabalho, Udo me ligou para substituir seu baixista lesionado, e eu não hesitei. O set list tinha principalmente músicas de sua banda, as quais eu não estava familiarizado, e algumas músicas do Accept.
No primeiro show, que foi em Berlim, fiquei nervoso e não tinha ideia do que esperar. Mas assim que todos subimos ao palco, eu me senti em casa, já que sua voz me levou de volta para onde tudo começou. No início, foi uma surpresa total para o público, entretanto percebi que os fãs estavam tão felizes quanto eu e Udo.
Nos três meses seguintes, eu pude realmente conhecer Sven [Dirkschneider, bateria], Dee [Fabian Dee Dammers, guitarra] e Andrey [Smirnov, guitarra], e vi o quanto eles são músicos extremamente talentosos e pessoas humildes e respeitosas. Isso tornou minha decisão de aceitar o convite de ficar de forma permanente muito mais fácil”.
Dirkschneider acrescentou: “Tenho uma amizade muito longa com Peter Baltes, que nunca foi ofuscada pelos desentendimentos com o Accept, nos últimos anos. As discussões eram exclusivamente com outra pessoa [Wolf Hoffmann] e sua esposa. Os outros membros do Accept sempre estiveram unidos em amizade.
Significou muito para mim quando Peter nos ajudou em algumas datas da turnê do U.D.O., no ano passado. Desde o primeiro dia, experimentei novamente o grande sentimento e a confiança do passado com ele. Um sentimento que sempre nos conectou ao longo dos anos no Accept.
Estou ciente que Peter teve muitas ofertas lucrativas de outras bandas, as quais ele recusou ao longo dos anos. Ele não pode ganhar essas quantias de dinheiro conosco. Então, significa ainda mais para mim que ele ainda decidiu ficar tocando com a gente. Isso me mostra que ele tem um coração de metal de verdade batendo em seu peito e que amizade e diversão são mais importantes para ele do que o dinheiro. Obrigado, Peter”.