Tuatha de Danann faz show de lançamento do álbum The Nameless Cry no Manifesto Bar

A banda  mineira, de Varginha, Tuatha de Danann, que ostenta o incontestável título de pioneiro do folk metal brasileiro, fará o show de lançamento do novo álbum, The Nameless Cry, oitavo de sua carreira, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h, no Manifesto Bar, em São Paulo.

Contando atualmente com Bruno Maia (vocal, guitarra, flauta), Giovanni Gomes (baixo e vocal), Edgard Brito (teclado), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria e vocal), a banda teve início em 1995 como Pendragon, adotando posteriormente o nome Tuatha de Danann inspirado na mitologia celta e tendo como significado Povo da Deusa Danú.

No final de 1999, lançaram o debut, Tuatha de Danann, seguido por TingaralatingaDun (2001) e o EP experimental The Delirium Has Just Began… (2002).

Depois, com Trova di Danú (2004), os mineiros usaram instrumentos como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole e harmônica, cativando o público com suas viagens celtas e medievais.

A turnê chegou ao exterior, com a banda se apresentando na França e Alemanha, obtendo destaque no festival Wacken Open Air, onde foi considerada a melhor estrangeira da batalha de bandas Metal Battle.

Após diversas apresentações pelo Brasil, lançaram o trabalho acústico Accoustic Live (DVD, 2009).

Retornaram em 2015 com Dawn of a New Sun, com participação de Martin Walkyier, criador do folk metal.

Em 2018, lançaram Your Wall Shall Fall com Walkyier e excursionaram com Eluveitie durante a promoção de The Tribes of Witching Souls (EP).

Seus álbuns mais recentes, In Nomine Éireann (2020) e The Nameless Cry (2023), homenageiam a cultura e a música celtas. Já a compilação …Of Trovas and Spells (2021) reúne faixas escolhidas por fãs e músicos, abrangendo toda a carreira da banda.

Ingressos à venda em https://bilheto.com.br/comprar/1874/tuatha-de-danann.

SERVIÇO

Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94557-0228
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)