O Tribunal de Apelações da Califórnia, Estados Unidos, rejeitou o processo do Metallica contra sua seguradora por perdas decorrentes da pandemia.
A ação foi originalmente movida em junho de 2021 contra a seguradora da banda, Lloyd’s Of London, quando o Metallica alegou que a empresa se recusou a cobrir perdas depois que sua turnê sul-americana foi cancelada em abril de 2020.
Na época, o Metallica apresentou prejuízo de US$ 3,2 milhões. A Lloyd’s Of London respondeu à banda, afirmando que “infelizmente temos que informar que nenhuma cobertura é oferecida para este assunto sob esta Política”, o que significa que os motivos relacionados à pandemia não foram cobertos. A seguradora citou especificamente a exclusão de doenças transmissíveis de sua política, que o Metallica disse ser “uma interpretação excessivamente restritiva da política” e estava sendo chamada de quebra de contrato.
O caso foi arquivado em dezembro de 2022, embora a banda tenha argumentado que o processo deveria ir a julgamento, já que um júri poderia argumentar que questões não relacionadas à Covid levaram aos cancelamentos.
Agora a juíza Maria Stratton proferiu uma decisão, rejeitando o processo de uma vez por todas, de acordo com a Billboard.
A equipe jurídica do Metallica ainda não comentou o arquivamento do processo.