Pelo X (antigo Twitter), o líder e guitarrista do L.A. Guns, Tracii Guns, Tracii Guns apoiou a recusa de algumas bandas em não liberarem suas músicas para campanhas políticas.
Ele escreveu: “Artistas não querem que ouvintes casuais pensem que eles estão associados ou apoiam coisas que eles desaprovam profundamente. Não tem nada a ver com ótica além da ótica de que não estamos associados a lixo”.
Are you serious? Artists don’t want casual listeners thinking they are associated with or support things they deeply disapprove of. Has nothing to do with optics other than the optic of we are not associated with garbage.
— Tracii ⨁ 🇺🇸🇩🇰 (@TraciiGuns) August 29, 2024
Recentemente, bandas e artistas como ABBA, Celine Dion, Bruce Springsteen e Foo Fighters proibiram o candidato à presidência norte-americana, Donald Trump, do partido republicano, de usar as suas músicas em sua campanha eleitoral.
No caso de Donald Trump, há também o outro lado moeda, visto que existem grupos e artistas que liberam o uso de suas canções para sua campanha como é o caso de Ted Nugent, Kid Rock e Kanye West.