O guitarrista do Toto, Steve Lukather, acha que a letra do maior sucesso da banda, Africa, é boba.
Em uma entrevista com o The Telegraph, Lukather admitiu que nunca pensou que Africa, que foi lançada há mais de quatro décadas, seria um single.
“Até hoje, eu sorrio quando ouço as palavras”, ele disse. “Todos nós rimos muito das letras. Quem não as escreveu estava pensando, ‘O quê?'”.
E continuou: “Você acha que é apenas uma letra boba, tipo, isso nunca será um single, mas é uma faixa legal. Sim, nada disso faz sentido, não é geograficamente perfeito ou algo assim, mas tem licença poética. Rima, ok?”
O cofundador e tecladista do Toto, David Paich, foi quem escreveu a letra e uma vez explicou ser uma versão “romantizada” de seu amor pelo continente, em vez de um romance estereotipado.
“Quando toquei o refrão, a maneira como você ouve simplesmente saiu”, disse Paich. “É diferente, e eu não tinha certeza do que significava na época. Então trabalhei de trás para frente e construí uma história que parecesse apropriada”.
Africa não só se tornaria a faixa mais transmitida nas últimas três décadas do século XX, como também alcançou o status de diamante por vendas físicas e digitais de mais de 10 milhões.