No ano de 2018 rolou uma campanha no Twitter para que o Weezer fizesse o cover de Africa, hit do Toto. A banda alternativa topou a ideia e deu a sua interpretação ao som, que saiu no track listing de The Teal Album.
Cabe lembrar que o Toto retribuiu o carinho fazendo uma versão de Hash Pipe, hit presente no terceiro disco do Weezer, chamado de The Green Album.
No entanto, o líder do Toto, Steve Lukather, acha que o cover de Africa feito pelo Weezer foi deboche. O músico falou sobre o assunto em conversa com o apresentador Matt Pinfield, do canal New & Approved.
“Não sei se ele [Rivers Cuomo – vocalista e líder do Weezer] gosta da música, cara! Não acho que seja esse o caso. Acho que ele fez isso para tirar sarro da gente, mas a coisa toda explodiu na cara dele, pois ele tem que tocá-la todas as noite”.
Steve completou: “Tentei entrar em contato com esse cara e ser amigável, mas foi estranho. Não quero entrar em detalhes, só quero paz e amor. Foi bom para eles, foi bom para nós. Deus o abençoe”.
Veja a fala de Steve Lukather aqui:
Confira a versão do Weezer para Africa, que ainda conta com a participação do ator e apresentador Weird Al Yankovic.