Em recente entrevista ao Vintage Rock Pod, o ex-vocalista do Black Sabbath, Tony Martin, relembrou uma das passagens do grupo pela Rússia, que aconteceu em 1989. Segundo Martin, a banda tocou em em duas cidades: Moscou e Leningrad, e a reação dos fãs foi incrível, no entanto, coisas inusitadas aconteceram, claro, durante tais apresentações como uma vovó sentadinha na primeira fila curtindo o show e fazendo tricô ao mesmo tempo, além disso, e o mais bizarro, fora os contratantes querendo pagar a banda em tratores. Na época, a banda divulgava o álbum Headless Cross, seu décimo quarto trabalho de estúdio,
“Foi legal e louco, eles não sabiam como se portar [em um show]”, disse Tony Martin. “Tocamos em dois lugares: Moscou e Leningrad, e aconteceu uma coisa engraçada no show de Moscou, porque algumas figuras políticas foram ao show, como o prefeito, sua esposa, sua mãe e seus filhos, ou seja, a comitiva toda. Estávamos tocando Iron Man, e [Tony] Iommi chamou a minha atenção para uma vovó que estava sentada na primeira fila fazendo tricô”, relembrou o vocalista. ”
“Como disse, a recepção foi ótima, eles foram legais conosco, mas nos ameaçaram a pagar em tratores. Eles falaram: ‘Que tal pagarmos em tratores? Nós lhe daríamos 20 tratores. Você os leva de volta ao Reino Unido, os vende e fica com o dinheiro’. Não aceitamos, a gente só queria o nosso dinheiro, mas foi uma grande experiência, tivemos uma grande jornada lá”, concluiu.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:
Tony Martin lançou seu novo trabalho solo, o terceiro de sua carreira, intitulado Thorns, no dia 14 de janeiro de 2022 via Dark Star Records na América do Sul. Thorns conta com as participações de Danny Needham (Venom), Magnus Rosen (Hammerfall), Scott McClellan (que ajudou a co-escrever o álbum) e Greg Smith que já se apresentou com Alice Cooper, Rainbow, Blue Öyster Cult e muitos mais.
Tony falou sobre o novo trabalho: “Este novo álbum é, provavelmente, o mais ‘Tony Martin’ que um álbum do Tony Martin já soou! Tem várias surpresas que vão erguer as sobrancelhas das pessoas, tenho certeza. Em grande parte, mas não inteiramente, baseado nos riffs de Scott McClellan, novo na cenário mundial. Ele provou ser um parceiro digno para este lançamento… Fui capaz de fazer algumas ótimas músicas com os riffs que ele estava criando, que são muito semelhantes, no sentido de composição, com o que experimentei com Tony Iommi. Som e estilo diferentes, mas o talento para riffs que o Scott tem é muito legal”.
Tracklist de Thorns:
01. As The World Burns
02. Black Widow Angel
03. Book Of Shadows
04. Crying Wolf
05. Damned By You
06. No Shame At All
07. No Where To Fly
08. Passion Killer
09. Run Like The Devil
10. This Is Your Damnation
11. Thorns