O ex-vocalista do Black Sabbath, Tony Martin, está ensaiando para os próximos shows com sua banda Tony Martin’s Headless Cross, que é formada por Danny “Danté” Needham (bateria, Venom), Dario Mollo (guitarra, ex-Graham Bonnet), Eddie George (teclado, ex-Magnum) e Magnus Rosén (baixo, ex-Hammerfall). Os ensaios estão rolando no RB Studio em Birmingham, Inglaterra.
“Headless Cross…Ok … então, eu não ia dizer nada ainda, mas os caras já postaram sobre isso, então eu tenho que explicar. Eu tenho ensaiado com a minha banda para iniciar o novo tecladista Eddie George. Depois da morte de Geoff Nicholls [ex-tecladista] foi difícil para mim preencher o vazio que sempre existirá onde Geoff estava. Ele foi uma grande parte do que eu fiz com o Sabbath.
Então, nesse sentido, falei com Eddie George, que estava numa banda comigo há muitos anos que se chamava Alliance. Ele é um ótimo músico e amigo. Este foi o primeiro passo para apresentá-lo à banda, à música e a enorme responsabilidade que será seu papel no palco e, potencialmente, nas gravações.
Preciso dar a Eddie o espaço para se sentir confortável com esse papel, então, não vamos fazer nenhum anuncio oficial. Vocês saberão mais detalhes do que faremos… bem, isso se os caras não o publicarem antes”, comentou Tony Martin em postagem oficial no Facebook.
Vale lembrar que Tony Martin gravou com o Black Sabbat os álbuns The Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994), Cross Purposes Live (1995) e Forbidden (1995). Já em carreira solo, o último álbum solo de Martin é Scream, que fora lançado em novembro de 2005 via MTM Music.