Tony Iommi relembrou como o Black Sabbath compôs Evil Eye, faixa do álbum Cross Purposes (1994), com o saudoso Eddie Van Halen.
Durante uma visita a Birmingham, Reino Unido, Iommi buscou Eddie no hotel, o levou a uma loja de música para comprar uma guitarra e depois para um ensaio onde ele ajudou a criar a música. Curiosamente, de acordo com a Ultimate Guitar, um contrato existente com a Warner Bros. impediu Eddie de receber os créditos.
Junto com o ex-vocalista da banda, Tony Martin, em um vídeo compartilhado no canal oficial de Iommi no YouTube, o guitarrista do Sabbath relembrou: “Ele teve um dia de folga e eu disse: ‘Estamos ensaiando, você quer vir?’ Ele disse: ‘Ah, sim’, e foi isso que ele fez”.
“Eu o peguei em Birmingham, no hotel, e depois passamos por uma loja de música, e eu disse: ‘Você quer comprar uma guitarra’, e nós compramos – uma das guitarras de Eddie Van Halen, eles tinham uma”, Iommi acrescentou. “Depois fomos para o ensaio”.
“Eu disse: ‘Estamos trabalhando nessa música’”, continuou ele, “e começamos a tocá-la. Ele começou a tocar um solo. Tocamos algumas músicas antigas do Sabbath primeiro e eu disse: ‘Você está tocando errado’ [risos]. Porque eles costumavam tocar coisas do Sabbath, antes de eles [Van Halen] serem conhecidos. Foi Into the Void ou algo assim, não me lembro. Mas de qualquer forma, esse era o tipo de relacionamento que tínhamos. Continuamos amigos até ele falecer; falei com ele pouco antes”.
Assista a entrevista abaixo: