Tony Iommi reflete sobre tocar guitarra: “Não penso em impressionar as pessoas ou quebrar os limites de velocidade”

Se tem uma coisa em que Tony Iommi é um verdadeiro expert, é tocar guitarra. O britânico foi uma das mentes criadoras do heavy metal e do Black Sabbath, banda que tem em seu arsenal musical riffs antológicos os quais serviram de base para toda uma cena.

Em nova conversa com a revista Guitar World, Iommi, 76 anos, refletiu sobre tocar guitarra. De acordo com o riff master, ele não pensa em impressionar as pessoas ou quebrar os limites de velocidade, pois seu foco está exclusivamente direcionado no som.

“As crianças mais novas estão fazendo coisas incríveis em seus quartos. Mas eu sempre volto às raízes do blues, olhando profundamente dentro de mim e dizendo a verdade. Não penso sobre o que pode impressionar as pessoas ou quebrar os limites de velocidade. A única coisa que importa na minha cabeça é como isso vai soar para mim”.

Tony elaborou mais a sua opinião. Ele disse: “A guitarra que ouço hoje em dia é muito técnica; você tem que ser preciso nesta ou naquela nota. Eu não consigo fazer isso! Se eu fizer um solo em um disco, nunca será o mesmo ao vivo. Eu não consigo reproduzir o que fiz no estúdio. Eu farei algo similar, mas não exato”.

Veja Tony Iommi em ação nos players abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)