Durante uma entrevista recente no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, o guitarrista Tony Iommi falou sobre seus planos de relançar o álbum Born Again do Black Sabbath.
Sobre por que está demorando tanto para os fãs ouvirem uma versão remixada de Born Again, Iommi disse (via Blabbermouth): “Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos. Não sabíamos onde elas estavam. E [meu empresário] localizou alguém, e elas estavam com uma gravadora, em seus arquivos guardados em algum lugar”.
“E então estamos transferindo-as para que possamos dar uma olhada nisso”, ele acrescentou.”E isso também é uma espécie de plano; Eu gostaria de fazer isso. E sei que Ian [Gillan] gostaria que isso acontecesse também. Bem, Geezer [Butler] também faria isso, tenho certeza”.
Iommi continuou dizendo que muitos fãs do Sabbath redescobriram Born Again após quatro décadas desde que foi lançado originalmente.
“Sim, é engraçado. Isso acontece”, disse ele. “E o mesmo acontece com o material de Tony Martin. As pessoas não sabiam disso na época, e então é o boca a boca que se espalha pela Internet, e as pessoas se interessam e, eventualmente [dizem], ‘Oh, sim, é bom’. E foi um pouco isso que aconteceu com Born Again. É engraçado como isso funciona”.
Ele completou: “E é por isso que gostaria de remixar, dar uma olhada e ver o que podemos fazer com isso. Porque eu sei que não ficamos muito felizes com o som na época”.
“Soou muito abafado”, Iommi acrescentou. “Então seria bom remixar para que possamos obter um som melhor, realmente…. Realmente tem ótimas músicas nesse álbum”.
Lançado em agosto de 1983, Born Again foi o único disco da banda britânica gravado com o vocalista Ian Gillan, mais conhecido por seu trabalho com o Deep Purple. Foi também o último álbum de estúdio do Sabbath com a participação do baterista Bill Ward.