Tony Iommi pede paciência aos fãs pela demora no relançamento de Born Again

Durante entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio norte-americana SiriusXM, o eterno riff master Tony Iommi (Black Sabbath) pediu paciência aos fãs pela demora no relançamento de Born Again. De acordo com o guitarrista, a demora se dá, dentre inúmeros motivos, por conta do processo de transferir o material analógico para o digital.

“Assim que mencionei que estávamos pensando em remixá-lo, as pessoas pensaram que eu estava trabalhando direto nisso. Bem, não, porque você tem que passar pelos outros álbuns do Sabbath primeiro para chegar até esse. Temos as fitas master de Born Again, então, os arquivos estão sendo transferidos de bobina a bobina para o digital para que possamos dar uma olhada de forma mais adequada.

E tudo isso leva tempo e tem que ser feito em etapas. Esperamos lançar o material em algum momento; é apenas uma questão de passar por isso pouco a pouco, na verdade. E eu sei que as pessoas ficam ansiosas e querem curtir o disco logo. Mas esse trabalho leva tempo para fazer e tem que ser feito em etapas”.

Tony ainda ressaltou que espera significativa mudança na qualidade sonora do trabalho, pois o original, lançado em 1983, acabou saindo com o áudio muito abafado.

“Quando foi gravado originalmente, o som em estúdio parecia ótimo; nós adoramos. Mas saímos em turnê e, de alguma forma, o som ficou abafado. Não sei se foi na prensagem ou o quê. O ponto é que muitas coisas precisam ser ajustadas, porque há músicas muito boas nesse álbum. Queremos dar uma qualidade atualizada ao disco, assim o público poderá ouvi-lo de uma maneira diferente. Vamos ajustar, mudar e torná-lo um álbum com melhor som”.

Born Again saiu em agosto de 1983 e é o único trabalho do Black Sabbath com o vocalista Ian Gillan (Deep Purple).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)