“Tony Iommi foi um guitarrista pioneiro e visionário”, diz Billy Corgan

Em uma nova entrevista com o Wall Of Sound, Billy Corgan foi questionado sobre qual álbum do Black Sabbath levaria consigo se o planeta estivesse explodindo e todos nós estivéssemos embarcando em uma grande nave espacial.

O vocalista do The Smashing Pumpkins respondeu: “Sabbath Bloody Sabbath. Tony [Iommi] foi um guitarrista pioneiro e um visionário musicalmente, e o que o torna tão interessante é que ele foi o pioneiro da ideia de um riff se tornar parte da música de uma forma que era quase atmosférica e cinematográfica”.

E acrescentou: “E eu acho que todos nós realmente entendemos isso agora, especialmente nós que amamos o metal. Mas então por volta de 1974, 1975, Tony começa a tomar esse tipo de rumo artístico. É quase um Sabbath alternativo, se olhar bem”.

“E eu acho que é por isso que o Sabbath tem tanta credibilidade com músicos alternativos e até mesmo rappers e coisas assim. Existe esse outro Sabbath. Porque o Sabbath antigo é mais blues, pesado, doomy, mas em algum lugar, começa a ficar realmente fora de si, e esse é o Sabbath que eu mais amo”, concluiu.

Confira a entrevista abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)